Quem sou eu

Minha foto
Alguém que busca sempre a melhor resposta para tudo. Sinto-me privilegiado por sua visita aqui.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sejamos quebradores de paradigmas, protagonistas da nossa própria história

Vivemos em uma sociedade tomada por paradigmas de todas as concepções que vêm se lançando de geração em geração perpetuando assim, a sua existência na sociedade atual.  Muitas vezes, deixamos de protagonizar nossa própria história quando vivemos retidos por esses paradigmas, por essas concepções familiares e de uma sociedade em geral. 
Vivemos no corpo de um personagem que criamos a fim de nos adaptarmos a esses costumes que nos são impostos. 
Quem passa a viver a nossa vida é o personagem que criamos e não nós mesmos. 
Isso traz consigo uma infinidade de frustrações que são obstáculos impetuosos e que nos impedem, muitas vezes, de chegar onde queremos, de conquistar a liberdade de ser pessoa, em poder amar verdadeiramente, sorrir em branco e não em amarelo.
Não podemos esquecer que o homem necessita de bases sólidas para construir uma jornada de vida digna e feliz. Tais bases se constituem a partir de sua ideologia, filosofia de vida e principalmente, de momentos felizes que possam marcar a memória.
Sejamos então, capazes de quebrar paradigmas e ser protagonistas de nossa própria história, escolher o caminho que queremos seguir para encontrar a felicidade plena. 
Sejamos cheios de liberdade, expressão, amor próprio, coragem... sim, coragem!

Maurício Cardozo.

2 comentários:

  1. Bonito texto e de forte conteúdo. Adorei a estréia! Muitos bjs meu querido nestes novos caminhos.

    ResponderExcluir
  2. Você faz parte da geração que será resposta para o mundo; Deus já levantou essa geração. Em II Coríntios 4:3-9, está escrito: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

    Deus te abençõe !!!

    ResponderExcluir