Quem sou eu

Minha foto
Alguém que busca sempre a melhor resposta para tudo. Sinto-me privilegiado por sua visita aqui.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A essência

Duas coisas em nossa vida, são mais que certas: Um dia nascemos e um dia morremos. 
É, talvez esse não seja um assunto de preferência de muitos mas há coisas entre esses dois marcos, vida e morte, que não podem passar despercebidas por nós. 
Sim, são os dois extremos, é o branco e o preto. 
É o momento em que damos o nosso primeiro grito de vida e também o momento em que daremos o último suspiro. 
Em nossa mente é possível visualisar esses extremos, o momento de euforia daqueles que comemoram a nossa chegada e o momento tristeza e dor daqueles que choram a nossa partida.
Nós sabemos que há algo inerente à nossa carne, sim, é a alma. Podemos ver, nítidamente a expressão da alma no rosto de cada um. 
Daquele que dá o primeiro suspiro assim como aquele que dá o último. A fisionomia marca esses extremos, nos trás à realidade do ser humano, nos mostra o sofrimento, a alegria, a dor, a fraqueza e a força. 
Não quero remeter-te à coisas que possam te trazer tristeza, mas sim à importância de que devemos cuidar de nossa alma, prezar por ela, amar-la, regá-la todos os dias, até o momento do criador colher o fruto para ter junto de si. 
O corpo não é corpo sem alma, a vida não é vida sem alma. Temos a consciência de quando estamos felizes e tristes, sabemos que não basta apenas existir, e sim é preciso cultivar algo de bom no nosso interior para poder transmitir aos nossos amados aquilo que temos de melhor. 
O teu amor próprio é a forma de zelar pela tua alma, pela tua vida, pela tua ESSÊNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário